Cuidados: Pele com espinhas!

(Eu ja fiz um post, mostrando os tipos de pele, se você que saber qual é o seu tipo clique AQUI, mostra os tipos e alguns cuidados)


O terror de toda adolescente é ter um rosto todo marcado e cheio de espinhas, e esse caso pode ocorrer mais provavelmente em garotas com pele oleosa ou mista, o que é muito comum, e o que é pior, pessoas que tem espinhas costumam disfarçar isso com maquiagem, o que só piora a situação, por que espinhas ocorrem por causa de acumulação de sujeira nos poros.Então se você tem espinhas, e tem pele oleosa e mista deve tomar alguns cuidados.Eu tenho pele mista e toma uma serie de cuiados, as vezes pode parecer cansativo, mas é apenas higiene necessária.Então as dicas básicas:


Na pele mista, os cuidados deve ser tomatos apenas na região T.
Na pele oleosa os cuidados devem ser tomados em todo o rosto.


 Etão vamos começar:
1º Deixe a maquiagem de lado por um tempo, deixe suas espinhas a mostra, pode ser feio, você pode ficar envergonhada, mais calma é so por uma semana!

2º Durante essa semana, você deve lavar o rosto 3 vezes ao dia.De manhã lave o rosto com sabonete neutro, ou especial para espinhas, e lave novamente a tarde, e quando for dormir:
-Lavar com um sabonete neutro, Passar o esfoliante, pra um limpesa profundo dos poros, e um gel secativo tonica para finalizar.

3º Durante uma semana você fazer isso, vai notar rapidamente a diferença, e quando a maquiagem for liberada, não esqueça de comprar seu demaquilante, para evitar sujeira nos poros, e não esqueça de sempre continuar seu tratamento de limpeza, passe um protetor solar com hidrante quando for para o sol, não queremos um ressecamento neh?

Alguns cuidaodos extras:


1. Não cutuque, não coçe e não esprema. Você pode ficar com marcas e cicatrizes; 

2. Não aplique substâncias estranhas (pasta de dente, pó de café). Pode até piorar a situação. Imagina se acontece uma reação alérgica? 

3. Não usar medicamentos prescritos por algum amigo. O médico indicou para o amigo e não para você; 

4. Não faça máscaras domésticas. "Banana batida com aveia ou abacate com não sei o quê é para comer!", afirma o dermatologista Valcinir Bedin; 

5. Evite o sol. É uma faca de dois gumes. Logo no começo, dá a impressão 

sebáceas; 
6. Não lave a pele em excesso. Não use bucha, escova. Você vai estimular ainda mais a produção de sebo; 

7. Evite cremes gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele, contribuindo para piorar o quadro. Dê preferência a cremes em forma de gel.



 :) eu tenho pele mista, mas pouquissimoas espinhas bem pequeninas, e resolvi fazer essa semana de tratamento e vou mostrar a vocês produtos simples e de facil acesso, que uso, 

Eu achei um produto da avom, que é  3 em 1 , limpa, como um sabonete esfoliante, tonifica e hidrata, perfeito neh, o queridinho é o Avom Care Loção Facial:
Após um gel secativo maravilhoso, sempre coloco ele duas vezes ao dia, na testa e na região do colo, ele é transparente e some na pele, e rende que é um beleza! o Avon Clearskin:
E para alguns cravinhos miudinhos, uma máscara facial, removedora de cravos também da Avon Clearskin:



Cada um desses tem uma rotina de uso, por isso sempre que comprar um prduto leia as instruções de uso!

Agora que as aulas vão começar, vamos suar mais a camisa, ficar em contato com mais poluentes, vamos cuidar da nossa queridinha pele, e eu comprei recentimente o produto perfeito para ir a escola:


 Podem notar que os produtos que eu uso, é da linha para peles oleosas e com acne, o que melhora o resultado, escolha uma marca que você gosta, acessivel no seu bolso, que você poça comprar sempre os seus produtos e se cuida.
Beijoos até a proxiam, comenta, curti, comprtilha e deixa uma sugestão de tema ai!

Comentários

Postar um comentário