/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tipos e cuidados com a pele!

Tipos e cuidades da pele

A qualidade e o tipo de pele iniciais são sempre determinados geneticamente. No entanto, ao longo da vida, a saúde e a beleza de sua pele irão depender da alimentação, do estilo de vida e do seu ambiente.
A pele tem a função de proteger os tecidos subjacentes, regular a temperatura e reservar nutrientes, além de conter terminações nervosas sensitivas.

Cuidados com a Pele

Para manter a pele macia, bonita, saudável e com elasticidade é importante tomar alguns cuidados: limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos e alimentos saudáveis, além de proteger diariamente contra os raios solares.
Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.

Tipos de Pele

Cada tipo de pele pede cuidados diferenciados. Para aprender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários, conheça os tipos específicos de pele:

                                 
  •  Pele seca: A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.                    
  • Pele Normal:  A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.

  •    Pele Mista: A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.


                                       

Pele oleosa: A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.

                                         
  •  Pele sensivel: A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.

                                             

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tipo de sombracelhas, a harmonia do rosto!


Sobrancelhas para cada tipo de rosto
Dizem que os cabelos são a moldura do rosto, certo? Se for assim, as sobrancelhas são a moldura dos olhos. São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade.
Para que as sobrancelhas trabalhem a seu favor é preciso tomar alguns cuidados como, por exemplo, consultar um design de sobrancelha, para ajudar a definir o desenho ideal para o seu rosto.
Publicidade
Antes disto, nunca tire os pelos sozinha. Qualquer fiozinho arrancado erroneamente pode causar uma tragédia, já que as sobrancelhas levam meses para crescer.Não só o formato do rosto deve ser levado em consideração na hora de desenhar as sobrancelhas. O tamanho e o formato dos olhos também são peças fundamentais. Olhos grandes exigem sobrancelhas mais "fortes", com formas retas, que também devem ser aplicadas às pessoas que tenham os olhos um pouco separados. Mas quem tem os olhos mais próximos, a boa dica é retirar todos os pelinhos que ficam entre as sobrancelhas, acima do nariz.
Veja quais são os tipos de sobrancelhas ideais para o formato do seu rosto
Rostos ovais: o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados
Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.
Sobrancelhas para cada tipo de rosto
Rostos quadrados: use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado

Achei esse artigo maravilhoso no blog: Vila baton
E isso por hoje xauu!!1

terça-feira, 17 de julho de 2012

O que levar na necessaire da escola?


Bom lindinhas hoje vamos ver o que precisamos levar na necessaire da escola, isso é muito importante por que as vezes realmente precisamos e algumas coisinhas certo? Mulher prevenida vale por duas, minha avô sempre dizia então não vejo muito a necessaire como um estojo de maquiagem e sim como um kit emergência, então queridas tem coisas que vocês não vão gostar muito mas vale muito apena levar.

1º vamos precisar da propria necessaire, o ideal é que seja uma bolsinha pequena para nao ocupar muito espaço na bolsa:
2ºAgora vamos enche-laaaa
  •  Vamos começar colocando LENÇOS DE PAPEL (que serve para tirar borrado, limpar algo que caiu em você e tem ums especificados para titrar oleosidade)
  • REMEDIOS PARA DORES (ai! deu aquela colica no meio da aula, um dor e cabeça no dia da prova, a mão ta doendo de tanto escrever ou se machucou e ta com dores musculares, vale muito apena levar um comprimido para colica ou para dor de cabeça e uma pomada para dores musculares), (peçam permisão aos pais antes)
  • DESODORANTE (sentiu algo desagradaveu, a aula de educação fisica foi pesada, ta na hora de ir ao banheiro lavar as axilas enxugar com um lenço e passar desodorante.)
  • Agora vamos colocar outra essencialidade que é o ABSORVENTES (coloque o que mais usar)
  • PROTETOR e HIDRATENTE (para labios e rosto)
  • PÓ COMPACTO e BLUSH (uma dica é o po ter espelhinho por que ai você nao precisa levar um)
  • LAPIS DE OLHO e RIMEL (delineador se quiserem, mas nao é muito necessario)
  • Uma paletinha de SOMBRAS com tres cores BRANCA, ROSA e MORRON.
  • Um GLOSS ou um BATON rosinha.
  • PINCEIS é o seguinte esponjinha vem na paleta de sombras e no pó, entao só leve um fofinho para blush.
  •  ACESSORIOS PARA CABELO (a franjinha tá te encomodando na hora da prova, seja esperta tira sua presilha da necessaire e resolva o problema)
Então fofinhas é só, espero ter ajudado xauu!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Make romantico com estilo!

Make romantico com estilo!

Oi fofas, hoje vou mostrar um make romantico mais com bastante estilo, é muito facil de fazer e as cores usadas sao bem básicas, ok? vamos agora para o passo-a-passo:

1-vamos colocar uma sombra rosinha em toda palpebra movel, com esponjinha ou pincel de cerdas como preferir, coloque bem no cantinha da linha lacrimal para abrir o olhar fica bem legal.








2-vamos colocar a sombra preta no final do olho, puxando uma linha rente aos cilios e outra no a no arco do côncovo, meninas nao puxem muito so um pouquinho.


3-Agora vamos da um esfumadinha com um pincel fininho e fofinho, com um roxinho em cima da sombra preta.
  4-Se preferir coloque delineador e um pouquinho de lapis agora um dica como afinal de contas queremos algo romantico se for colocar lapis de olho preto, evite colocar no cantinho, mas o melhor mesmo e o lapis branco.

Nao coloquei lapis e delineador nela, mas mesmo assim ficou lindo:




terça-feira, 10 de julho de 2012

Tipos de olhos e como maquia-los!!!




Na hora de maquiar os olhos sempre lançamos mãos de algumas instruções genéricas, como “defina o côncavo”,  “ilumine a área abaixo da sobrancelha”, “faça um V para marcar o canto exterior”, entre diversas outras… Será que isso funciona para todo mundo? Basicamente sim.
Acontece que nem todo mundo tem os olhos iguais. Os formatos variam muito e a técnica que funciona muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra. Por isso, pesquisei algumas diquinhas para tirar o melhor proveito do efeito das sombras de acordo com o formato dos nossos olhos. Os formatos ainda podem ser básicos, mas com certeza há algum com o qual você irá se identificar. São eles:
Este formato é totalmente proporcional e simplesmente não há nada para tentar se corrigir. O básico da maquiagem se aplica aqui: passe uma sombra (de cor de clara a mediana) na pálpebra inteira e contorne a linha dos cílios (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Defina o côncavo. Una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca “V”, reforçada com sombra mais escura, esfumando bem. Se desejar, destaque os olhos com delineador como preferir.
O make para este tipo de olhos pode ser super flexível. Escolha a técnica e o efeito que quiser. Brinque bastante!
Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro. Se quiser, crie uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.
Mas reparem que as duas belas moças acima não estão nem aí para isso e preferem usar a maquiagem como bem entenderem, certas vezes de modo a ressaltar ainda mais a distância entre os olhos.
O oposto do caso acima. Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.
Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.
Olho fundo? Quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.
Lápis branco na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Aplique curvex de maneira intensa e rímel (principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores também! Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha dos cílios superiores quanto na inferior.
Esse é o meu tipo! Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!
Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!
Bom, tudo é isso que eu deveria fazer…! Mas eu faço o que consigo! hehehe
No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.
Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.  
Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!

Identificou o seu formato? Qual é?
Tenha em mente que tudo se baseia no fato de que na ótica, tudo que está mais próximo parece ser mais claro e o que está mais distante parece ser mais escuro
Também percebam que muitas das famosas acima não se preocuparam nem um pouco em esconder seus traços reais… a beleza está justamente nas diferenças. 
Espero que aproveitem as técnicas do jeito que acharem melhor… isso é o que eu tentarei fazer.

Ilustrações retiradas de Of Faces and Fingers.
Encontei esse artigo mararavillho no no blog Gostei e agora

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Make Classico


Make Clássico:
Esse Make é tudo de bom, principalmente por que é ideal para qualquer ocasião, e varias famosas apostam nesse tipo de maquiagem:


A principal arma desse look é  sombra morrom, bem esfumada no côncavo, e bastante rímel.
A aqui esta o passo-a-passo de como fazer esse Make maravilhoso, ok?(Para fazer esse make, a pele ja deve está preparada.



1º Vamos colocar um morrom claro, em toda a palpebra movel, e bem legal dá uma caprichada no cantinho do olho para abrir mais o olhar e dar uma valorizada.E não se esqueçam e dar uma picelada embaixo dos cilios inferiores. 
2ºVamos colocar um morrom mais escura, na parte do arco do côncavo marcando bem.
3ºVamos colocar  um delineador estilo gatinho é lapis preto na parte inferior da linha lacrimal, e capriche no rimel.
4ºUm bronzer, ou um blush pêssego, com um gloss rosinha ou um batom nude vem acalhar!!!

Alguma dica ao sugestão, é so mandar um e-mail:
AMADA.SANTANA_TJS@HOTMAIL.COM
 

Utilidades dos pinceis, ta legal demais gente, vale a pena dar uma olhadinha!!!


 

PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base

pincel-maoespalhar-base1
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Manual da Maquiagem(exclusivo para iniciantes)


Manual da maquiagem:
Olá meninas, aqui você vai ver o passo-a-passo de como fazer um make completo, vai aprender para quer serve a base, o corretivo, e outros cosméticos, então fique atenta:
1-   O primeiro passo para fazer um make super lindo é sem sobra de duvidas preparar a pele, então para isso vamos limpa-la, lavar o rosto do jeito que preferir, por tanto que fique limpo, e depois você pode colocar em um pedaço de papel higiênico um demaquilante, que ele vai te ajudar a tirar todas as impurezas profundas da sua pele, ou se preferir um leite de colônia que é bem baratinho e é super eficiente também.
2-   Pronto com a pele já limpa e bem seca, podemos agora hidrata-la colocando um creme hidratante, ou um protetor solar, e já existe há muito tempo no mercado um creme que haja os dois. Colocando um creme que deixe sua pele hidratada e protegida é muito importante que você massageie bem para que a pele absorva todo o creme deixando sua pele sequinha.
3-Agora é a hora de colocar o corretivo, depois da sua pele limpa e hidratada, veja as suas olheiras e suas manchinhas, coloque com a ajuda de um cotonete ou com o dedo mesmo um pouquinho de corretivo da cor da sua pele e de sua preferencia, meninas só coloquem onde realmente for preciso, por que tem muita gente que coloca muito corretivo no rosto e não fica legal, por que por mais que tenha colocada bastantes cosméticos em nosso rosto, estamos sempre procurando um efeito bem natural , tá certo? 

 4-Depois de colocar o corretivo vamos colocar a base, que serve para dar um efeito de pele uniforme, da cor de sua pele e de sua preferencia, para a base existem vários modos e maneiras de ser aplicada no rosto, você pode coloca-la vejo só:
       A)  Com o pincel achatado e molhado=Coloque em um recipiente ou na mão mesmo, um pouco de base liquida (algumas mulheres colocam um pouco de creme hidratante, mas isso não é necessário é só uma questão de gosto)e com a ajuda de um pincel molhado, coloque em movimentos retos em todo o seu rosto, e aconselhável esta de cabelo amarrado ou de tiara colocando todo o cabelo para trás pois na hora de fazer os cantinhos da testa ele atrapalha um pouco. Depois tiro o excesso do produto dando encostadinhas com papel toalha.
         B)  Pincel fofinho=Colocando pinguinhos de base liquida no seu   rosto depois venha com um pincel bem fofinho mesmo,  meninas, e vão espalhando com movimentos circulares ate a base sumir.
D)Com as mãos= Coloque uns pinguinhos de base em seu rosto e a seguir com as mãos bem limpinhas espalhe com movimentos circulares.
E)Base em forma de bastão= Meninas a base em bastão é a menos indicada, pois é mais difícil de ser colocada, mais é só colocar como se estivessem colocando batom em todo seu rosto. Parece facil falando, mais na hora é mais complicado. 
 
5-Agora e a hora do pó compacto, ele é hiper fácil de aplicar é só você pegar um pincel bem fofinho exclusivo para pó, pegar um pouco do produto e passar em seu rosto, o pó serve para da o acabamento, por isso faz toda a diferença usa-lo.
6-Com o pó já aplicado ta na hora do blush ou do bronzer, vou explicar um pouquinho dos dois:
A)Blush=Muita gente tem um preconceito com o blush, pois aplica do modo errado e ele não fica mesmo muito legal, para aplica-lo de maneira certa e mega fácil, e só você com a ajuda de pincel próprio para blush, aplicar um pouco puxando dois de dedos abaixo do nariz ate dois dedos da orelha. Não colocar muito e o que faz o blush ficar bem bonito, com aspecto bem natural e saudável, mulheres que são branquinhas podem usar e abusar do blush com um rosa bem aperto já as morenas cuidado na hora de escolher, mas enfim usem o que vocês mais gostarem, fica a dica.
B)Bronzer=Ele invés de ser rosinha feito blush, ele é mais marronzinho para dar um efeito bronzeada e deve ser aplicado de novo e outra vez com um pincel fofinho, nas áreas onde o sol mais pega, na testa bem rente aos cabelos, aplique um dois dedos, na parte de baixo das bochechas vai dar um efeito de rosto fino, então é ótimo para quem tem um rosto larguinho.
6-Agora enfim chegamos aos olhos, e há vários passos que devemos seguir até chegamos ao resultado final dos olhos, vamos lá?(Antes de tudo  se você quiser pode colocar um potencializador de sombras, você pode comprar um, ou fazer um, o caseiro segundo estudos e bem mais eficiente e mais baratinho, basta você em recipiente misturar três tampinhas de agua para cada tampinha de glicerina, que pode-se comprar em qualquer farmácia, e que custa menos de r$4 reais, ok)
A)A parte principal dos olhos é a sombra, para iniciantes o melhor é aplicar sombra de uma á três cores, bom se você já sabe qual cor vai usar, então fica tudo mais fácil,
-Uma cor=apenas com a ajudar de um pincel esponjinha ou de cerdas aplica sobre toda pálpebra móvel. (podemos aplicar sombra com um pincel esponjinha ou de cerdas, mas como também com o dedinho mínimo ou ate com um cotonete)
-Duas cores=duas cores agora é a hora de esfumar, esfumar e o ato de misturas cores, seja com a cor da sua pele, seja com outras sombras, então você pode misturar duas cores aplicando-as em sua pálpebra  móvel ou de um jeito mais sofisticado, escolha duas cores, uma mais clara outra mais escura o importante e que sejam da mesma família certo? Ai você começa aplicando a cor mais clara em toda a pálpebra móvel depois você vai colocando a cor mais escura do final do olho puxando para o arco da pálpebra e puxando um pouquinho para rente aos cílios, fazendo assim um V. Se você gostar assim tudo bem, mas se quiser esfumar é muito fácil é apenas você pegar um pincel fininho e bastante fofinho e em movimentos circulares passando em cima da cor mais escura.

-Três cores = Você deve fazer o mesmo, das duas cores, mas escolhendo três tons, claro, médio e escura, só que a cor media deve ser passada em toda a pálpebra e a cor mas clara deve-se passa na parte interna dos olhos.

B)agora tá na hora do delineador, como todos sabem há hoje no mercado vários tipo e formas de delineadores  e tem gente que faz sem ter um delineador sequer, quer aprender, então vamos nessa:
-Delineador em liquido=Esse sem sobras de duvidas e o mais difícil de usar, principalmente para iniciantes, então vamos impor regras, a primeira coisa a fazer para colocar um delineador, é começar do meio do olho para trás, puxar de um vez só é mais rápido, mais para quem não tem muita pratica, acaba sendo mais complicado, então vamos dar puxadinhas, depois você pega do comecinho do olho e puxa para trás, você pode deixar seu delineado mas grosso e dar uma puxadinha no olhar, ai você escolhe.
-Delineador em gel=Esse delineador vendem-se em potinhos, e seu produto é em forma de gel, então você deve pegar um pincel bem fininho, colocar um pouco do produto bem na pontinha e ir passando, igual ao delineador um liquido.
-Delineador e forma de lápis=Existem muitos tipos de delineadores uma forma de lápis hoje em dia, colorido ou preto mesmo, e é o mais fácil de aplicar pois não sei o por que nos nus sentimos mais seguras em coloca-los. Nesse você coloca normalmente como foi ensinado e depois se quiser com um pincel fininho, mas bem fofinho que é o pincel de esfumar pode dar um passadinha em cima do delineador para dar um esfumadinha (o pincel deve estar limpo)
-Não tem delineador? Isso não é problema= Nesse caso você deve pegar  um sombra bem pretinha, e um pincel bem fininho molhadinho, passa um pouquinho na sombra preta e vá aplicando; se preferir pegar um pincel chanfradinho também é uma boa, por que com ele você já pode dar uma esfumaçada.
C)Lápis de olho, é o próximo passo, você deve aplica-lo da forma que achar mais conveniente, mais claro ou mais escuro, e como todo mundo sabe, o lápis de olho deve ser aplicado na linha lacrimal, o mais comum de se aplicar e na linha lacrimal inferior mais se você tem estomago para aplicar na superior, pode apostar que vai ficar muito bonito. Se você for morena ou ruiva pode colocar o preto à vontade, mas caso seja loira o mais indicado é que usa lápis de olho cor marrom, loirinhas é bem legal que usem essa dica.
D)Agora para finalizar os olhos, só falta o rímel, esse sim é um produto que há varias opções para deixar seus cílios esplendidos, escolha um de sua preferencia e aplique de baixo dos cílios para cima, faça um movimento de “pra lá e pra cá”, ”pra um lado e pra o outro”  um para da uma arrumadinha se você não tiver o couvex, que é um objeto super que dar uma curvada nos seus cílios.
E)No casso da sobrancelhas, você apenas deve tirar os excessos ou seja apenas os fios que estivem muito grande e caindo, mas fazer mesmo é só com um profissional, com as sobrancelhas já feitas se quiser pode tira as falhinhas com  um lápis de olho da cor da sua sobrancelha e é bem legal passa um pouquinho de rímel incolor , mas se sua sobrancelhas for bem pretinha mesmo, não vejo problema você passar um rímel preto.


7-Para finalizar agora o make de vez, só falta o batom e o gloss, um dica para fixar mais o batom e a seguinte, coloque o batom tire o excesso coloque uma camada de pó compacto e depois reaplique o batom ou se preferir vá logo para o gloss ou o brilho labial como muitas garotas preferem. Branquinhas eu só peço para terem cuidados com batom vermelho.
Bom queridinhas é isso, espero que tenho ajudado a vocês, beijocas no caração e ate a próxima!!!