Erros de maquiagens mais comuns (iniciantes)


Olá queridas, hoje vim falar de assunto bastante polêmico, um erro muito cometido por algumas garotas que não avaliam muito a situação em que se encontram, mais sim em deixar sua maquiagem bastante notável.


Para ir numa festa, um casamento, numa formatura chique ou ao um evento turbinado, e bastante aconselhável irmos com uma maquiagem glamorosa, mais elabora, com mais brilho; mas se você vai ao um shopping, um restaurante ou um programa mais suave, temos que diminuir a intensidade da maquiagem, mas o caso é escola trabalho, faculdade temos que deixar essa maquiagem bem leve, natural e nude.

Eu ultimamente tenho visto que algumas adolescentes têm feito totalmente diferente desse plano de ocasiões para maquiagem, e “fazendo muito besteira”, por exemplo: batom mega vermelho com olhão preto, para ir a escola de manhã, ou mesmo  pink com azul turquesa, com divisória aparente também para ir a escola de manhã (nem rola né gente)Mais acreditem, isso realmente já aconteceu.

Esfumar é tão fácil, vocês com certeza sabem o que é, se não sabem vou colocar em nota: com a ajuda de um pincel fofinho e com movimentos circulares misturar duas cores, pode ser com a cor de sua  pele, com outra cor que você tenha colocado em sua pálpebra, então toda vez que você colocar duas cores lembre-se de esfumar, linha marcada nunca mais; tenho visto tanto este erro de linha marcada.

Cores, cores, cores, existem tantos, então um conselho de amiga, é usar os tons mais claros e opacos para o dia, mais coloridos para eventos simples e os mais glamorosos, cintilantes e  brilhosos para festas de gala. A cor marrom é coringa, dá para usar em qualquer ocasião.

Eu fiquei realmente chocada quando vi essas e outras coisas, como por exemplo a famosa “chinelada” que é nada mais nada menos do que blush em excesso, (até agora não vi nada relacionado ao bronzer, por que na minha escola as meninas ainda não adquiriram esse maravilhoso produto, mas é importante lembrar CUIDADO na hora de passar), então, algumas garotas simplesmente, pegam aquele pincelzinho do inferno que vem junto com os blush e fazem uma linha reta das maças até a orelha e colocam o quanto podem de rosa, ou então fazem uma bolinha nas maças do rosto ou mais simples ainda, colocam em todo o rosto. MENINAS têm potencial para fazer mais do que isso, todas nós temos a capacidade de fazer uma maquiagem excepcional, basta nos interessarmos um pouco mais.

DASAPEGA do batom vermelho para dia,  tenta um rosa ou cor de boca, ai tem tanto tons bacanas para dia, deixa as cores mais fortes para noite, ok?

Haaaaa, ia me esquecendo, o assunto agora é sobrancelha, sobrancelha quanto mais natural o acabamento da cor, melhor, sinceramente não sei o oque algumas pessoas fazem na sobrancelha que ficam parecendo que a sobrancelha é liquida, terrível, deixa-la muito preta é feio, se você não tiver um cabelo bem preto também, mesmo assim DE DIA NÃO, deixar a sobrancelha natural e bem legal, deixa-la marcada e bom mesmo com uma maquiagem bem elaborada.

Desta vez não vim falar sobre um erro que vocês podem chegar a cometer, mas sim uma coisa que vocês podem não fazer LIMPAR e HIDRATAR a pele; queridinhas eu já tô cheia de ouvir algumas mães dizendo –não quero minha filha usando maquiagem, a pele dela vai ficar toda preta. Desculpem mas a culpa não é dá maquiagem mais sim de sua filha que não limpa a pele direito e com os produtos certos, a pele fica cheia de impurezas  nos poros, o que resulta na cor escura = sujeira. Então não venha com essa de “não tenho dinheiro para comprar um demaquilante”, minha querida você pode comprar uma colônia de limpeza que é super baratinha, ou uma loção facial, em uma revista de cosmético ou em uma farmácia qualquer, e sempre lavar o rosto com sabonete (escolhe uma melhorzinho, tipo laif boy ) o importante é deixa-la limpa, e não se esqueça de hidrata-la não só sua pele com um hidrante facial, mas também sua boca com um protetor labial, em qualquer farmácia vendo um batonzinho de manteiga de cacau. Se você pode gastar seu  dinheiro com maquiagens, roupas coisas para cabelo, então pode sim comprar produtos para cuidar de você. Ok fica as dicas ai, espero de usem, kkk, beijocas!!! 

Comentários