/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tipos e cuidados com a pele!

Tipos e cuidades da pele

A qualidade e o tipo de pele iniciais são sempre determinados geneticamente. No entanto, ao longo da vida, a saúde e a beleza de sua pele irão depender da alimentação, do estilo de vida e do seu ambiente.
A pele tem a função de proteger os tecidos subjacentes, regular a temperatura e reservar nutrientes, além de conter terminações nervosas sensitivas.

Cuidados com a Pele

Para manter a pele macia, bonita, saudável e com elasticidade é importante tomar alguns cuidados: limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos e alimentos saudáveis, além de proteger diariamente contra os raios solares.
Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.

Tipos de Pele

Cada tipo de pele pede cuidados diferenciados. Para aprender qual o seu tipo de pele e quais os cuidados necessários, conheça os tipos específicos de pele:

                                 
  •  Pele seca: A pele seca é pouco comum em climas tropicais. É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.                    
  • Pele Normal:  A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.

  •    Pele Mista: A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.


                                       

Pele oleosa: A pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida.

                                         
  •  Pele sensivel: A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário